Como Ficar Rico Aplicando 3 Regras Simples E Garantidas!

Como Ficar Rico Aplicando 3 Regras Simples E Garantidas!

 

Você sabe quais são as 3 regras mais importantes para ficar rico?

Desde de jovem sempre achei que a única forma de ganhar dinheiro na vida era conseguindo um emprego, fazendo o que a grande maioria das pessoas fazem.

Então seguindo este pensamento, consegui meu primeiro emprego.

Super feliz, por agora fazer parte da boiada, onde eu vendia o meu tempo assim como os outros em troca de um salário no fim do mês.

No começo eu até me sentia bem, pois agora que tinha o meu próprio dinheiro eu poderia fazer o que eu quisesse com ele, mais ao longo dos meses percebi que não era bem assim. 

Comecei a perceber que o dinheiro que ganhava, não era o suficiente para suprir as minhas necessidades. Se eu precisasse comprar algo mais caro era necessário parcelar.

E dependendo do que eu queria nem mesmo o parcelamento resolveria, pois não tinha o suficiente nem mesmo para pagar a parcela.

Então pensei! Tenho que trabalhar mais para conseguir mais dinheiro, ou seja, fazer mais horas extras.

Só que ainda assim, não era o suficiente.

Então comecei a economizar, e depois de 7 meses sem fazer praticamente nada, além de trabalhar.

Eu consegui economizar um dinheirinho, mas ainda assim, não era o suficiente. Sem falar que cheguei a conclusão que perdi 7 meses da minha vida, trancafiado em casa apenas para economizar alguns míseros trocados.

Neste momento a minha ficha caiu! E foi aí que eu percebi, que um emprego de carteira assinada, não me daria os recursos necessários para alcançar meus sonhos.

A partir deste momento, eu decidi montar o meu próprio negócio online, onde eu decido o quanto eu quero ganhar. E acima de tudo, tenho total autonomia para trabalhar qualquer horário do dia e em qualquer lugar.

Você já imaginou, tudo o que poderia fazer se tivesse sua independência financeira?

Bom… Se você ainda não imaginou, já pode começar a imaginar, pois é só colocar em pratica essas 3 regras que tudo irá mudar em sua vida.

 

Regra 1: Continuidade E Frequência

Continuidade E Frequência

Você já deve ter percebido que para tudo existe uma frequência, ou seja, que acontece em intervalos de tempo.

Exemplo: Você paga sua conta de luz uma vez por mês, assim como você come pelo menos duas vezes por dia.

Praticamente para tudo que fazemos existe uma frequência, um ciclo que sempre se repete.

E com o dinheiro não é diferente.

Então o que você precisa fazer aqui é ganhar mais dinheiro do que gasta.

Para que isso aconteça, você precisa criar uma forma de trabalho que gere uma renda, seja mensal, semanal ou até mesmo diária de dinheiro.

Se conseguir criar um sistema que trabalhe de forma automática, sem que precise de sua presença física, melhor ainda.

A parte mais importante é que a cada dia que passe, o seu negócio tenha lhe gerado algum dinheiro, e que esse ritmo cresça tanto em quantidade quanto em valor, de uma forma que sempre seja maior que a saída de dinheiro.

 

Regra 2: Deve Custar Menos Do Que Você Ganha

Deve Custar Menos Do Que Você Ganha

De nada adianta você ganhar muito dinheiro, se não souber administra-lo.

Você com certeza terá uma vida muito melhor do que tinha antes, mais é necessário aprender a controlar o seu orçamento, sabendo exatamente onde e como gastar.

É necessário que você estabeleça um orçamento para cada área, para que você saiba quanto pode gastar naquele mês com comida, entretenimento, educação e moradia.

É importantíssimo que sempre sobre dinheiro para ser investido.

Não adianta nada, você economizar e deixar o dinheiro parado, seja em uma conta bancária ou de baixo do colchão.

Invista esse dinheiro para que ele se multiplique.

Para que você saiba como multiplicar o seu dinheiro é fundamental que você estude sobre investimentos, taxas, juros, rentabilidade…

Para que assim, você saiba a melhor forma de investir o seu dinheiro.

 

Regra 3: Perca A Fobia Do Dinheiro

Perca a fobia do dinheiro

É totalmente comum termos medos inconscientes de algumas coisas.

Esse medo irracional faz com que nos sintamos ansiosos toda vez que pensamos ou estamos perto do causador do desconforto.

Exemplo: Uma pessoa que tem medo de barata – por mais que possam dizer que aquele inseto é inofensivo e não causa nenhum mal e que o bicho tem mais medo dela do que o contrário – basta uma simples baratinha surgir em algum lugar que a pessoa sai pulando e gritando como uma maluca.

Isso, acontece porque a barata causa um nível de ansiedade muito grande no indivíduo, e a simples presença ou mesmo o ato de pensar no inseto faz com que a pessoa alucine imagens e sons que a fazem se comportar de maneira irracional.

Existem muitas pessoas que ao perceberem que vai sobrar algum dinheiro no fim do mês, de forma inconsciente querem se ver livres desse dinheiro.

As pessoas com fobia de dinheiro sempre acabam dando um jeito de se afastar da fonte de ansiedade.

Por mais que sempre queiramos ganhar mais, quem tem fobia de dinheiro vai fazer de tudo para se livrar dele, para se sentir bem novamente.

A culpa não é do dinheiro em si, mas de como a pessoa se sente a respeito dele.

Para que você perca a fobia do dinheiro é bem simples.

Você tem que fazer com que sua mente e seu corpo se acostumem com a presença do dinheiro em excesso, pois quanto mais valores você aguentar em sua vida, mantendo o sentimento de tranquilidade e harmonia, mais rico você pode se tornar.

O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário.

E até o próximo.

 

Referências
Jolen, Sam. Faça suas próprias leis: as 5 decisões para revolucionar a sua vida, se livrar da autossabotagem e ter os resultados que deseja. São Paulo: Editora Gente, 2018. 195-202 p.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!